13 de janeiro de 2013

Primeira Postagem no blog!




Primeira Postagem no blog!
Sou Talita, tenho 25 anos, e ter vivido muitas coisas, posso dizer que tomei a decisão mais importante da minha vida ser  Au Pair nos Estados Unidos!!! 
Logo após a faculdade eu já vinha buscando alguma forma de melhorar meu inglês. 
Estudei inglês no CNA durante 5 anos.. comecei tinha 13 anos(quase 14) de idade e terminei com meus 18 anos. Porém pratica com a língua eu não tinha. 

Busquei todas as formas baratas para ir para os EUA, então escolhi o Programa de Au Pair. Nada mais é que ser uma babá! Pois é galerinha, babá. 
Ai que surge o pensamento, mais pra quê ser babá nos EUA? Aqui você não ganha mais? Estudou pra ser babá? .. entre outros comentários. 
Como mencionei, foi uma das formas mais baratas de conseguir um programa de intercâmbio, onde vou trabalhar e estudar.  

Requisitos para o programa:

Ter entre 18 e 26 anos 
Ser solteira e não ter filhos
Ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovadas por referências. 
Ter inglês intermediário na conversação
Ter o 2° grau completo
Ter carteira de motorista e saber dirigir
Não ter antecedentes criminais
Ter a aprovação de um médico para participar.
Não ser fumante.
Ter um passaporte válido.
Benefícios do Programa:
Acomodação, refeições na casa da família e salário semanal de 195,75 dólares  Seus custos de moradia e alimentação são por conta da família, você poderá gastar esse dinheiro com você!
Bolsa de 500 dólares para pagar um curso da sua escolha, no seu horário livre em uma universidade americana.
Duas semanas de férias remuneradas.
Conhecer o EUA 
Aprender novas experiências. 
Trabalho: 
Você trabalhará cuidando das crianças, 45 horas semanais.
Você terá direito a 1 dia e meio de folga por semana e um fim de semana inteiro por mês.
Durante seu ano, você terá 2 semanas remuneradas de férias.

Então resolvi criar um blog para dividir essa experiência com a minha família, amigos e a todos que interessarem :)

Ao longo do meu processo vou postar tudo para mante-los informados. 

2 comentários:

  1. Oi Talita!

    comecei meu blog faz pouco tempo também e estou iniciando meu processo para ser au pair também ;D

    espero que possamos compartilhar experiências ... estou te seguindo aqui..


    depois segue meu blog também =P

    rightinsideofme.blogspot.com.br


    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, to seguindo com cereteza! =)
      Bjusss lindo seu blog =)

      Excluir