28 de janeiro de 2013

Aceitação da Família.


Aceitação da Família....

Estou um pouco corrida com meus afazeres aqui no Brasil, para deixar tudo certinho para a viagem, enquanto isso, hoje vou falar sobre a aceitação da minha família. 

Exemplo da minha família:  Ano passado foi quando eu decidi ser Au pair, havia ‘soltado no ar’ para minha mãe que faria um intercambio e ficaria um tempo fora do Brasil. Ela simplesmente me ignorou, porque na época ela estava fazendo um curso e mal ouvia o que eu falava.

Um dia estava indo no dentista com o meu irmão, e no carro eu fui falando sobre o programa Au Pair, enquanto estávamos no transito, deu para falar tudinho sobre o programa. Eu irmão é super  descolado e mente aberta, foi fácil ele entender sobre o programa.  Ele me deu todo apoio moral, mas com muitos alertas, pedindo para tomar cuidado com tudo.

Meu pai, ele não ouvia e não questionava nada.  Acho que no fundo ele não acreditava sobre isso. Ele ignorou.


Eu estava arrumando toda minha documentação sozinha, correndo atrás de muitas coisas, eu sentei com meus pais para falar sobre o programa, aquela conversa séria. Pois ele já tinham me escutado, mas não deram bola. E disse, tin tin por tin tin sobre o programa e que estava decidida que faria o programa, coloquei os pros e os contras.

Começou os questionamentos, como assim? Babá? Pra quê? Qual a finalidade? é furada, isso é prostituição; isso é trafico de pessoas; cuidado com trafico e órgãos e de drogas e bla bla blá. OUVI MUITOOO ISSO, VOCÊS NÃO TEM IDEIA DO QUANTO! 


No dia 08 dezembro eu levei a minha mãe para assistir uma palestra na Cultural Care (EF)  aqui em São Paulo. Ela foi me perguntando tudo sobre, e fui explicando pacientemente sobre.  
Chegamos na CC e a primeira coisa que ela disse quando chegamos lá, foi “ Nossa que lugar bonito, se é verdade ou não, dinheiro com esses programas eles ganham muito bem”  hahah ela sentou e pegou uns flyers e ficou folheando e olhando. 
A Guta nos atendeu, fomos para uma salinha e começou a palestra.  Durante a palestra muitos paravam o que a Guta estava falando, para fazer as perguntas e inclusive a minha mãe também fez várias.  
Fui percebendo que ela foi ficando mais tranquila, mas a hora que percebi que ela ‘aceitou o programa’ foi quando ela virou para mim e disse bem baixinho durante a palestra “olha filha, eu acho melhor pegar o seguro completo, pagar logo esse seguro, vai que deus me livre tenha algum problema né.”
Hahah pronto! Nessa hora foi quando percebi que ela realmente tinha aceitado o programa na mente dela.
Depois disso, ela conversou com meu pai explicando  o que ela tinha visto e ta me dando apoio moral.  Agora sim ele fica mais tranquilo. Ele só fica tranquilo quando tem o sinal de OK da minha mãe. 

Agora ela assiste os vídeos no youtube, das atuais e ex au pairs, para te mais conhecimentos, tira as duvidas e e ela fica até planejando em ir me visitar hahahahaha

Agora  aqui em casa é só apoio total, graças a Deus!

E veremos ao decorrer do processo veremos se algo vai mudar. 

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário