8 de fevereiro de 2013

Dicas para melhorar o Inglês


Dicas de Inglês


Olá pessoassss do meu Brasil  (com S por enquanto rs..) Hoje eu vou postar algumas dicas legais para dar
aquele UP no inglês.
Primeiro falar da minha experiencia com a língua inglesa.

Há alguns anos atras,  com 13 anos de idade comecei um curso de inglês no CNA. Na época eu fui totalmente obrigada pelo meus pais, pois não gostava muito de fazer inglês na escola.
Comecei estudando no Teens.. eram 4 semestres que se resumia no básico e foi até o High Advanced. Terminei com 17 anos, quase 18.  Foram 5 anos de muita luta.. pois para quem não gostava nada, era pior ainda.  Depois que terminei o curso, nem queria saber de inglês na minha vida. Mas sabia da importância ter Inglês no currículo.
Todos sabem que eu sou apaixonada por musica, principalmente rock, foi então que comecei apegar mais na língua (depois de ter feito o curso).  Mas ficou por ai, nunca precisei trabalhar com o ingles diretamente, eles (as empresas)  até exigiam mas nunca precisei usa-lo.
Até que meu espirito aventureiro bateu mais forte e querer viajar por este mundo a fora, fazer alguma coisa  e esbarrei no programa intercambio 'au pair'.
A partir daí pensei:  PRECISO PRATICAR MEU INGLÊS!
Pesquisei na internet todo tipo de conteúdo para que me ajudasse a relembrar da língua.
Comecei a praticar muito o listening com musicas, seriados e filmes em ingles, onde tinha mais dificuldades.
Ligava a webcam e grava eu fazendo uma entrevista comigo mesma.. ( a loka kkk) gravava de tudo.
Eu me inscrevi no site chamado OkCupid, pois algumas amigas conheceram americanos através dele. Mas não tive muita sorte com este site, pois só aparecia brasileiros rs.
Assistia vááários videos no youtube todos os conteúdos que encontrei me ajudaram muito.
Por isso eu falo porque se você realmente quer aprender você consegue, sozinho na sua casa com seu computador.  Até para quem é leigo totalmente da língua, vai exigir um esforço  maior, mas consegue.

Então nada de preguiça e que vc para que vai mergulhar no mundo auperiano principalmente, se joga no inglês!!!

Aqui estão alguns site que uso para treinar vocabulário e listening .

Language Guide
Many Things
English Central
BBC - Aprenda Inglês
Doulingo
Lyricstraining.com
Cursodeinglesgratis.org
Usalearns.org
Busuu.com/pt/
Livemocha.com
1-language.com/englishcourse
Verbling.com
Karaokeparty.com
Learnamericanenglishonline.com
Lingq.com/pt/
http://www.youtube.com/user/eslwinner?feature=watch Canal do Youtube onde tem bastante videos para praticar a língua.

Musicas:  se você tem dificuldade de entender inglês do seu estilo musical.. MUDE! Não precisa necessáriamente ouvir só que interessa, muito pelo contrário, pois isso será fundamental para enriquecer seu vocabulário com outros tipos de musica. Use o gravador do seu celular para ouvi-la cantando.. é muito importante saber como está sua pronuncia.
Filmes e Seriados: Assistam bastante filmes em inglês  pegue dialetos e treine com o espelho. Melhor para aqueles filmes que você já cansou de assistir.... tipo "A Lagoa Azul" hahahah  pegue-a e assista somente em inglês.
Site de relacionamento americano: É uma boa opção para você que não tem namorado(a) rs.  OkCupid e o POF
Youtube: Devoraaaa minha gente, há muitos videos de entrevistas, pegadinhas, programas americanos em geral. Devora!!! Se você é como eu, que adora falar sobre maquiagem, só pesquisar os videos sobre makeup que vai ter várias opção de videos e ainda aprende com eles.


Para finalizar, tem um site que adoro muito Inglês na Ponta da Lingua (clica no link) para mim é o melhor site de dicas para melhorar seu inglês.

Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida, por favor deixe seu comentário.

Bjussssssssss}*

Um comentário:

  1. Muuuito bom. Adorei as dicas para estudar.
    Muito obrigada

    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir